Pages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 6 de abril de 2011


Oportunidades de emprego: Dicas de como buscar por elas!

0
A busca por um emprego faz parte da rotina da maioria dos brasileiros, sejam eles jovens, adultos, formados ou não. Todo mundo está atrás de uma oportunidade. Os motivos são vários: Sustentar a família, crescer profissionalmente, consolidar-se no mercado de trabalho, obter experiência, conseguir um estágio, entre outros. A verdade é que conseguir uma vaga não está fácil para ninguém e, ao contrário do que muitos pensam fazer uma faculdade não é sinônimo de entrar para o mercado de trabalho mais rápido. Os recém-formados que o digam! Mas como aumentar minhas chances? Como encontrar as oportunidades e conquistá-las?Primeiramente, ficar esperando as coisas caírem do céu não vai adiantar nada. É preciso correr atrás de informações, elaborar um bom currículo, buscar sempre um diferencial, fazer cursos, aprender um novo idioma e especializar-se na área que deseja atuar. O “Pauta Variada” preparou uma série de informações que poderão auxiliá-lo nessa busca.

• Consulte as vagas do PAT, Posto de Atendimento ao Trabalhador de sua cidade. Elas podem ser encontradas no site da Câmara, Prefeitura e/ou no próprio estabelecimento;

• Deixe seu currículo em agências de emprego;

• Use as redes sociais e a internet a seu favor. Cadastre-se em sites de emprego, como por exemplo: o “Emprega São Paulo” (https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/). O Portal reúne pessoas que estão interessadas em um trabalho e empregadores que ofertam as vagas. O site: (http://www.trabalhando.com/) também divulga vagas em todo Brasil.

• No twitter siga perfis que divulguem vagas de emprego como,por exemplo: @empregobrasil: Oferece vagas de empregos, estágios, informações sobre concursos, trabalhos e freelancers por todo o Brasil.

• Veja sites que divulgam informações sobre Concursos que estão em aberto: O site do PCI Concursos é uma excelente fonte: http://www.pciconcursos.com.br/ e o twitter também: @pciconcursos;

• Para quem é da área da comunicação, indico o: @vagasjornalismo, @trampos e @link_zero.

E pra você que é recém-formado ou está na busca pelo primeiro emprego o Fantástico iniciou uma nova série intitulada de “ Meu 1º emprego” na qual o consultor Max Gehringer dá dicas de como elaborar um currículo, se portar durante uma entrevista ou dinâmica de grupo.Confira abaixo os capítulos da série:

        EPISÓDIO 1:

EPISÓDIO 2:

EPISÓDIO 3:

Se você já conseguiu uma entrevista ou quer se preparar para enfrentá-la recomendo também o livro: “Técnicas para entrevistas”, série profissional de Aggie White, editora: cengage .O livro dá dicas de como se portar durante uma entrevista de emprego, oferece uma lista das perguntas mais freqüentes, o que você deve fazer para garantir sua vaga, estilos de entrevistas e dicas sobre a escolha da roupa. O preço gira em torno de R$17 reais.

0 comentários:

Postar um comentário